728x90 AdSpace


pub

Novidades

Qual O Trabalho de um DJ??? “Hosted” [Textos]

dj_scratch_hiphop_illustration_process_02

A exposição do MC, acaba muitas vezes por ofuscar os outros elementos da cultura Hip Hop. Nos dias de hoje fala-se pouco do Break (B-Boys e B - Girls ) e do graffiti. O Dj apesar de não ter o mesmo destaque que o MC, continua sendo uma peça chave e dele depende o sucesso de muitos mc's.

É frequente vermos trabalhos colaborativos entres Dj's e mcs , principalmente no mercado internacional. Também é comum vermos um Dj por trás de uma Mixtape; estamos a falar da figura do HOST. Pra citar um grande exemplo: Célio Py || Mixtape Deus Do Morro Bento || Hosted by Dj Nkappa,

bd2ab_hiphop_center_hiphop_center_tap_1___tran_dau_nay_lua_giua_dj_hiwatts___mr_t___5

Host é uma forma de apadrinhar um projecto, importa aqui salientar que host não é feito apenas por DJ's. Quem o faz, no nosso caso em particular, o Dj, que faz o HOST de uma mixtape acarreta consigo inúmeras responsabilidades, ele tem a missão de promover a obra nos eventos em que é chamado e não só. E caso os objectivos estabelecidos não sejam alcançados, o seu estatuto pode entrar em questão.

Daí que raramente vemos um DJ do anonimato a fazer HOST de trabalhos de rappers conceituados. Há quem diga que muitos rappers no panorama internacional ganharam destaque depois de terem trabalhado com grandes Dj's... O inverso também é comum, muitos DJs ganharam destaque por terem trabalhado com grandes rappers.

Até que ponto o HOST é benéfico?
Um dos pontos mais importantes desta figura é a união dos elementos do Hip Hop, nomeadamente o MC e o DJ.

Quem mais se beneficia com o HOST?
As opiniões divergem nesse ponto, mas da pesquisa feita pela nossa equipe concluímos que o rapper é quem mais se beneficia na maior parte dos casos.

Textos: IzzO

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Qual O Trabalho de um DJ??? “Hosted” [Textos] Rating: 5 Reviewed By: Nate River