728x90 AdSpace


pub

Novidades

8 Mudanças Que O Galaxy S6 Imitou no iPhone [Lista]

O anúncio do Samsung Galaxy S6 neste domingo (01/03) foi de cair o queixo. A empresa ouviu atentamente a inúmeros pedidos dos consumidores, o que culminou no desenvolvimento de um dispositivo repleto de melhorias e novidades.

Hoje, vamos conferir algumas ideias incorporadas no Galaxy S6 que, de alguma forma, já faziam sucesso no produto da Maçã. Não estamos aqui para dizer se a Samsung acertou ou errou, mas para notar que a empresa fez a lição de casa ao pedir emprestado algumas coisas e levar um produto completo ao consumidor, mesmo que isso seja motivo para falatório.


1. Sem bateria removível

Uma das coisas mais polêmicas anunciadas no evento e, que certamente não convenceu a plateia, foi a utilização de uma bateria fixa no Galaxy S6. Algo que antes garantia facilidade de reparo ao produto em caso de possíveis problemas com energia (era muito fácil trocar a bateria), agora deve causar algumas dores de cabeças — ou não.

A verdade é que esta ideia parece ter sido adota para conseguir aproveitar todo o espaço interior, otimizando a acomodação dos componentes e criando um produto que não dê trabalho ao consumidor.

Seja como for, muitas pessoas criticaram e claramente notaram que essa ideia foi copiada da Apple que sempre defendeu a ideia de manter a bateria fora do alcance do usuário.


2. Leitor biométrico melhorado

Uma coisa que muitos consumidores reclamavam no Galaxy S5 era o processo para a leitura de digitais, afirmando que o sistema de “deslizar o dedo” de cima para baixo era um pouco complexo e nem sempre funcionava.

02181410122297

As queixas são válidas e foram levadas em consideração pela Samsung, tanto que a empresa alterou o procedimento no Galaxy S6. Agora, basta posicionar o dedo sobre o leitor para que a leitura da digital seja realizada. Muito rápido, simples e funcional.


3. Pagamentos simplificados

A tecnologia NFC já foi lançada há um bom tempo e a Samsung foi uma das primeiras a adotar tal qualidade em seus produtos. Uma das tantas propostas da novidade era facilitar os pagamentos em lojas físicas. Infelizmente, poucas lojas entraram nessa ideia, o que restringiu o uso da tecnologia para outros fins.

Ano passado, contudo, a Apple lançou seu iPhone com tal característica e prometeu que uma infinidade de lojas aceitariam o sistema Apple Pay. A promessa era de que muitas lojas aceitariam, mas de acordo com a Samsung a história é bem diferente na prática.02180529094279


4. Não é mais à prova d’água

Em meio a tantas novidades, é possível que você não tenha reparado que a Samsung não comentou nada sobre resistência a respingos d’água ou outra certificação que garanta total proteção caso o aparelho seja submerso.


5. Sem cartão SD

Outro ponto que chama a atenção de forma negativa é a ausência do slot para cartão micro SD. Ao projetar modelos com até 128 GB de memória para armazenamento, a Samsung achou sensato remover completamente tal componente e aproveitar o espaço interno para acomodar outros componentes.


6. Mudanças na TouchWiz

Com uma interface cada vez mais sobrecarregada, a Samsung se viu obrigada a remodelar boa parte da identidade visual de seu software. A nova TouchWiz é muito mais simples, moderna e fácil de entender. A apresentação da fabricante despertou a curiosidade de muita gente, já que é uma grande mudança que a companhia fez para manter seu produto interessante.02180821429285

7. Posicionamento do conector de fones de ouvido

A Samsung tem uma enorme gama de aparelhos e já mudou diversos aspectos no design de seus produtos. Desta vez, para facilitar a montagem do produto e por uma questão do posicionamento interno dos componentes, a companhia colocou o conector para fones de ouvido na parte de baixo do aparelho.02180115873270


8. Similaridades na construção

Por fim, e talvez uma das mais irrelevantes considerações, temos a questão do design do produto. Alegações web afora dão conta de que as curvas, os materiais, as grades para alto-falantes, o posicionamento das antenas e outros aspectos foram baseados no visual do iPhone.02180657063282

Pronto, são essas 8 mudanças que fez com que o S6 estivesse (mais ou menos) à altura do iPhone…Bjs..River!

Fonte: TecMundo

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: 8 Mudanças Que O Galaxy S6 Imitou no iPhone [Lista] Rating: 5 Reviewed By: Nate River