728x90 AdSpace


pub

Novidades

Spotify em negociações para compra do SoundCloud


O serviço de transmissão de música por assinatura Spotify, está em negociações para compra do SoudCloud nesta quinta-feira.
As negociações para compra por parte do serviço Sueco de transmissão de músicas, encontram-se em estado avançado. Segundo o Jornal Financial Times, a venda do serviço SoundCloud pode enquadrar-se numa das opções de estratégia para a empresa Alemã, que pode ser avaliada em 1 bilião de dólares americanos, referenciou a Bloomberg.

Comparativamente, o número de utilizadores entre o Spotify e o SoundCloud, ultrapassa a margem de 100 milhões de utilizadores façe aos 17 milhões do SoundCloud. Embora haja grande disparidade relativamente a quantidade de utilizadores dos dois serviços, a aquisição do SoundCloud por parte do Spotify pode ser considerada relevante no que tinge às dificuldades para se tornarem lucrativas em meio à crescente competição de empresas maiores como a Apple.

O SoundCloud lançou no começo deste ano um serviço de assinaturas, justamente o model o de negócio explorado pelo Spotify. O Spotify tem 100 milhões de usuários e o SoundCloud 17 milhões. O serviço de streaming de música tornou-se um rival ao lançar serviço por assinatura.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Spotify em negociações para compra do SoundCloud Rating: 5 Reviewed By: Mauro Magalhães